28 August 2006

Tempo de Cactos

Já repararam como andamos sempre com pressa? Com muita, muita pressa?
Já pensaram no que poderemos estar a perder para evitar perder alguns minutos?
Sábado, estava eu, à pressa, a fazer as minhas compras num qualquer hipermercado, quando dei por mim a conversar animadamente com uma senhora de idade já algo avançada...
Perdi algum tempo, atrasei-me para compromissos posteriores, mas fiquei a saber que a senhora quando vivia em Angola tinha mais de 200 espécies de cactos diferentes, que adora cactos e que vive hoje numa casa, cujo quintal está cheio de cactos!
Tem uma senhora amiga, que vive lá perto, e que lhe está sempre a dizer: Tens tantos cactos que já nem se consegue passar por aqui...
No outro dia foi lá a neta visitá-la e ao ver um determinado cacto, por entre os muitos cactos que vivem no seu quintal disse: Oh Avó dás-me este cacto?
E ela deu... Não resistiu, apesar de estar a separar-se de um cacto raro que lhe foi oferecido por uma outra senhora amiga que o trouxe de África...
Pensou: Nunca mais vou conseguir encontrar um cacto como este...
Mas de repente, lá estava eu a escolher cactos... E lá estava eu com aquele cacto na mão, aquele que ela nunca tinha visto à venda, aquele cacto exactamente igual ao que tinha oferecido à neta!!
Dizem que "casa de cactos é casa de azar", mas há tanta gente que não tem cactos e tem azar... Vou levar um também para mim, sei que tenho muitos, mas não resisto, vou levar um!
E escolheu!
A menina gosta de cactos? Ups... Foi assim que a conversa começou...

5 comments:

D.angel said...

Cactos?Porque não???
Quando era pequena tinha um cacto na minha marquise!!e até gostava muito dele...o problema foi quando o meu pai resolveu levar lá pra casa um cão pequenininho com apenas dias.Coitado do bichinho era tão pequenino que só fazia asneiras....E iamginem lá qual era o passatempo dele???Dar maradinhas no cacto....Resultado?Todos os dias lá andavamos de pinça a tirar os picos da cabeça do pobre diabrete...E a solução encontrada foi mesmo dar o cacto a uma vizinha que acabou por o estragar e deitar fora...Pior só mesmo termos dado o pobre do manchinha a um amigo do meu pai, uma vez que ele era um cão de caça e estava a ficar enorme para estar dentro do apartamento, e o sr. ser tão inteligente que na primeira vez que o leva à caça se esquece dele lá!!!
Fiquei sem manchinha e sem cacto, por isso talvez eles tragam mesmo azar!!!
Assim, na minha casa, cactos só entram se for pra lançar à cabeça de algum vizinho mal disposto, por isso cuidado...nunca se sabe se eu não estarei nalguma janela com um vaso na mão, pronta pra lançar algo cá pra baixo...

Dorothy said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Dorothy said...

A decisão nem sempre é nossa Finks... Ou és tu q decides a q velocidade vai o sr q pensa ter alugado a faixa da esquerda?
No nosso poder apenas está o decidir sair + cedo p prevenir encontros c os donos da Faixa da Esquerda!
E nem todo o tempo aparentemente perdido o é efectivamente!

Cactos? Pq n?
Pq podemos perder 1 manchinha por causa de cacto parvo q insiste em ir contra a cabecita do pobre animal! Mas quem é q decidiu q a culpa era do cão? Os cactos são assim tão pacíficos é?

Bjinhos aos 2 ;)

PhI said...

Eu tenho a minha casa com vários cactos... o meu pai gosta de cactos! Até tenho um que parece um velhote/a...cabelinhos brancos! Bem, acho que nunca me deram azar, talvez sorte :)
Eu realmente às vezes ando com pressa... na maioria das vezes para estar a aproveitar certos minutinhos com algo/alguém que eu quero e acho importante, não costumo pensar no que posso estar a perder, nunca me ocorreu. Talvez porque nunca um atraso (não pressa)me deu alguma coisa a mais, ou nunca me aconteceu nada de importante...
Realmente tento não perder tempo com quem não interessa mas às vezes o que, à partida, parece desinteressante pode sempre ser uma agradável surpresa...

P. said...

o meu pai cortou ou MEU cacto la no jardim da terrrinha qd eu nao estava la:(..pa por la o cacto do aloe vera ou la o k eh...akela treta ta mm p tda a parte:/